quarta-feira, 21 de junho de 2017

POSFÁCIO

Foto de Pescador de Pérolas.

POSFÁCIO

Recebi, com imensa alegria, a responsabilidade de dizer alguma coisa, dentro das minhas limitações culturais e conhecimentos de história sobre o livro bem escrito e até romântico em certos momentos, do amigo escritor e poeta Daniel Costa: Brasil - O Sorriso de Deus.
Há tempo que o Daniel Costa falava do desejo e vontade que era escrever sobre a história que liga Portugal ao Brasil. Em boa parte fui testemunha da história aqui contada, algumas vezes fui até partícipe da mesma.
O autor na sua modéstia pesquisou, indagou, anotou, recolheu informes e deixa nesse livro como fonte de esclarecimento sobre o passado histórico. Pois nos dá, sem delongas, a noção dos acontecimentos, no tempo e lugar. Contudo nos enche de orgulho e serve para nos orientar, quando precisarmos falar do nosso povo e da nossa Pátria.
Confio e desejo que o autor se tenha realizado pelo trabalho tão bem elaborado que acaba de nos oferecer.
Siga em frente que o livro ficou magnífico.

Severa Cabral (escritora)

4 comentários:

  1. Parabéns, Daniel! E boa sorte com o seu livro! Sucesso!

    ResponderEliminar
  2. Tenho seguido com prazer estes seus textos. Parabéns, Daniel, por publicar. Que o seu livro tenha sucesso.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  3. Faz bem em publicar os seus relatos da História que é comum ao Brasil e a Portugal. Será uma excelente obra, para ler, guardar e reler de vez em quando.
    Parabéns e muito sucesso.
    Bom fim de semana, Caro Daniel.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. Caro Daniel não sabia que o seu livro já havia sido concluído. Espero por um artigo seu historiando a feitura do livro e quando se deu o seu lançamento.
    Um grande abraço.
    Pedro

    ResponderEliminar