CASAL DO FOZ A TERCEIRA LENDA

Sem duvida, o Brasil é o País do futuro. Há apenas, de não se adiar esse futuro.

sábado, 2 de setembro de 2017

SOLIDARIEDADE - A GAZUA DO FUTURO

Foto de Daniel Cordeiro Costa.
Foto de Daniel Cordeiro Costa.

SOLIDARIEDADE - A GAZUA DO FUTURO

Qualquer governo terá sucesso, se as medidas a implementar tiverem em vista a solidariedade com todo o povo.
Como o povo, ao contrário de que se possa pensar, em votação seguinte, privilegia sempre a governação do grupo, que mostra querer encaminhar o País, o Estado, em trilhos de elevação económica.
Afinal, é a economia a estrada que conduz ao progresso de qualquer Nação.
Cabe ao núcleo governativo estabelecer leis gerais. Desde que essas beneficiem a sociedade, esta saberá agir na sua própria elevação.
É dessa elevação: de elevação em elevação que a grandeza do futuro, um futuro mais brilhante se alcançará.
O actual estado de tudo, e em toda a parte do Brasil, é um verdadeiro caos de degradação: quer na saúde, nas finanças públicas e concomitantemente, toda a área financeira, na lei, na economia, tudo fruto de uma corrupção, pode dizer-se generalizada, que atingiu um nível elevadíssimo, a fazer fé em muitas fontes.
Pelo menos, há muitos ex- e governantes em processos de julgamento, ou sob o atento olhar da justiça a quererem manter o poder.
Acontece até com políticos ex–governantes a quererem candidatar-se a altos cargos da governação.
É o povo votante, que tem de esperar que dele mesmo, saiam génios, ou algum génio, para encetar um governo novo, sem qualquer interveniente de governos anteriores, que tão má conta deram e ainda estão a dar dos altos cargos que desempenham, perante tantas riquezas que de que dispõem, para extrair e distribuir.
Gente nova, que comece por apresentar, modernidade nas próprias salas de trabalho, dos seus próprios partidos, ou grupos.
Depois o “negócio” corrução envolve números, cujos mapas, ainda que, de certo modo aleatório, estarrecem qualquer observador.
Ainda que na 5ª. Maior extensão territorial do mundo, o capital que tem servido os da alta corrupção seria o suficiente, para um investimento condigno daquele grande Pais Sul-Americano capaz de, economicamente, o conduzir a ombrear com os Estados-Unidos da América do Norte.
Diz bem Miguel Foz; “capaz de, economicamente, depois de várias gerações, poder vir a ombrear com os EUA”. Isto, que fique claro, não é utopia.
De qualquer modo a utopia, hoje só existirá até que algum sonhador tenha a coragem de encetar, um modo para a sua realização.
As várias dezenas de sociólogos brasileiros, que prestem um grande serviço ao seu povo; abraçando o assunto, abrindo caminho a que, algum ou alguns génios da política, afim-de constituir-se um grupo que aposte na inovação, enquanto se solidariza com o seu povo, no sentido de formar um apoio global, para uma governação eficaz.
Que se ponham os meios de produção ao serviço do povo, e não a serviços inconfessáveis, só de alguns, parasitas, do desenvolvimento da sociedade.

Tenhamos a certeza, a corrupção jamais servirá a política, esta sim, por uma corja destes, pode ser posta ao seu serviço.
O desenvolvimento social, cultural e económico, só pode avançar para níveis razoáveis, se todo um povo for beneficiado. Só uma maior destreza mental pode distinguir alguém, não a falta de dignidade, a qualquer preço.

De uma sondagem publicada em Agosto de 2017:

- “Quase todos os brasileiros (94%) admitem que não se sentem representados pela classe política, numa altura em que falta pouco mais de um ano para a realização de eleições presidenciais e para o Congresso”

Em redes sociais, há já, em andamento um movimento, chamado
RESISTÊNCIA BRASIL, que vem usando o “slong” seguinte:

- “AJUDE NA LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO! VAMOS LUTAR PARA QUE TODOS POLÍTICOS E PESSOAS ENVOLVIDAS COM CORRUÇÃO SEJAM AFASTADAS E PUNIDAS”.

Daniel Costa






1 comentário:

  1. Espero que se concretize o desejo do movimento "Resistência Brasil"...
    Um beijo.

    ResponderEliminar