CASAL DO FOZ A TERCEIRA LENDA

Sem duvida, o Brasil é o País do futuro. Há apenas, de não se adiar esse futuro.

terça-feira, 6 de agosto de 2013

PREFÁCIO


Mariazita em conversa com o autor, imediatamente, antes do lançamento do seu segundo livro
AMOR NA GUERRA.

PREFÁCIO

 
Conhecer o Daniel foi um milagre.
Um milagre que Daniel Costa vai celebrando dia-a-dia, através do seu optimismo sempre presente, e que se reflecte na sua profusa e variada escrita.
Com 3 livros de poemas e 3 em prosa publicados, e com o lançamento programado de novo livro de poemas para Outubro, este autor revela uma força interior gigantesca.
Quem conhecer o percurso de Daniel nos últimos dez anos compreenderá porquê ele considera ter adquirido o direito a uma segunda vida.
A primeira oportunidade de vida terminou há mais de dez anos atrás (em 2000), quando foi vítima de um fortíssimo AVC, que teria derrubado qualquer simples mortal; mas Daniel é homem de rija têmpera, e não só lhe sobreviveu após dois meses em coma, como reaprendeu tudo o que a doença lhe fizera esquecer, tendo começado a partir do zero, qual bebé recém-nascido.
Hoje encontra-se quase totalmente recuperado – o seu intelecto parece até que saiu revigorado – produzindo uma obra atrás de outra, sem descanso ou interregno.
No presente livro o autor lança-nos no mundo da intriga detectivesca, criando um charmoso detective – Olavo – que alia, ao seu brilhante e sempre bem sucedido trabalho de investigação, sucessivos casos amorosos, sem esquecer nunca a sua adorada esposa, Vera, que o aguarda sempre com um sorriso quando ele regressa das suas aventuras.
Mas será que Vera estará disposta a perdoar para sempre os casos amorosos em que Olavo se envolve, e de que ela tem sérias desconfianças? Só no decorrer da leitura destas páginas o iremos descobrir.
Daniel Costa, autor, dá-nos, com este livro, mais uma prova do seu inegável talento e valor intelectual.

 
Maria Caiano Azevedo
 
AO LEITOR RECOMENDA-SE ABRIR O LINK PARA TER ACESSO A UMA PASSAGEM DO ESCRITOR DANIEL COSTA, EM 16/04/2013 PELA TELEVISÃO. CONVIDO-O POIS A VER O QUE FOI UM AVC, DE ESTREMA GRAVIDADE QUE ULTRASSEI.

 


 

 

 

4 comentários:

  1. Nossa!!!
    Que superação!!!!
    Que os seus caminhos se ampliem ainda mais, nessa força incrível, nessa garra e determinação!
    De onde estou agora não consigo visualizar o video, mas o farei em casa com calma!
    Simplesmente digo!
    Parabens!
    bjs
    Ritinha

    ResponderEliminar
  2. Olá!Boa tarde
    Amigo Daniel
    O prefácio de Mariazita está excepcional, como não poderia ser diferente. Parabéns aos dois!
    sim...obrigado pela partilha do vídeo.
    ...entendo a vida como supremo bem, e a "quase" morte como início de tudo, parece ser esta a ideia fundamental do autor, e parece-me que, sobretudo porque, neste homem, existe um outro, o escritor, o poeta que quer saber o sentido da vida, provavelmente, em busca de outra perspectiva, por uma dimensão humana que ele próprio quer ultrapassar para romper limites, iniciar ou reiniciar novas grandes viagens onde possa atingir e percorrer o desfiar do novelo intrincado de perguntas que a si mesmo formulava antes e durante a existência do avc. É, de certa maneira,uma nova vida, que será, com certeza, trilhada com muitos sucessos e felicidades, aliada à determinação e talento peculiar...igual à esse no lançamento do livro do Top Secret Olavo...mestre em desvendar mistérios e sedutor das mulheres incautas.
    Só posso desejar muito boa sorte e parabéns!
    Obrigado pelo carinho
    Bela quarta feira
    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Olá amigo Daniel vi seu comentário e vim amigo!!!
    Devo lhe dizer que ficou lindo o prefácio...
    O modo que a autora o escreveu, aguçou muito a vontade de ler o livro.
    Palavras muito bem entendíveis, sem contar na descrição que foi feita ao seu respeito.
    Desejo hoje e sempre muito sucesso a ti!

    Beijos em seu coração, da amiga Fernanda Oliveira

    ResponderEliminar
  4. clap clap clap que maravilha vê minha Mariazita... Tudo muito belo, tudo de bom!

    ResponderEliminar